Acupuntura

Acupuntura é um método de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa que utiliza a aplicação de finíssimas agulhas descartáveis em determinados pontos do corpo – pontos de acupuntura ou acupontos – que se distribuem sobre canais de energia (meridianos). Técnicas complementares como moxabustão ( aplicação de calor através da combustão da erva Artemisia), vontosas (espécie de copos que criam um vácuo na pele e possibilitam melhor circulação) e auriculoterapia.

Ela atua sobre nossa Energia Vital, que circula através dos meridianos por todo o nosso corpo, órgãos e vísceras. Quando esta energia, por algum motivo físico, emocional, metabólico ou outro, deixa de fluir, o individuo desenvolve bloqueios energéticos, apresentando como consequências o desconforto e patologias.

Com a realização do tratamento nos pontos de acupuntura, a informação chega ate o córtex cerebral e atua sobre os sistemas endócrino, nervoso e imunológico, favorecendo a circulação da energia. O estimulo é capaz de promover a liberação de substancias químicas conhecidas como neurotransmissores, desencadeando uma série de efeitos importantes: analgésico, anti-inflamatório, relaxante muscular, além de uma ação moduladora sobre nossas emoções e várias outras funções orgânicas.

Hoje a procura por esta forma de tratamento tem aumentado muito, e uma das justificativas é o fato de ser isenta de efeitos colaterais que podem ser causados por alguns medicamentos.
Nosso atendimento é realizado por fisioterapeuta com especialização em acupuntura e habilitado à prática do método. Após avaliação sobre a historia do paciente e sua queixa principal, realizamos exame físico pautado nos conceitos da Medicina

Tradicional Chinesa: observação de pulso, aspectos da língua e palpação do canal afetado.

Indicações:
– Ansiedade
– Dor
– Fibromialgia
– Rinite (E Outras Alergias)
– Tpm E Coloca Menstrual
– Depressão, Estresse E Desânimo
– Paralisia Facial
– Disfunção Neurogênica Da Bexiga
– Capsulite Adesiva De Ombro
– Epcondilite
– Dor Lombar
– Osteoartrose
– Enxaqueca
– Insonia, Dentre Outros.