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Pilates na Gestação

Pilates na Gestação

A gravidez é um momento único na vida de uma mulher!

Trata-se de um período cheio de emoções, fantasias e coisas novas, mas também de medos e inseguranças, afinal, há toda uma mudança hormonal acontecendo no organismo da gestante nessa fase da vida.

São tantas coisas novas que rodeiam o dia a dia da gestante que as dúvidas surgem constantemente.

Dentre os  diversos  estudos comprovados sobre os benefícios da atividade física durante essa fase da vida da mulher, encontra-se o Método Pilates.

De acordo com Jan Endacott (2007), o método Pilates é ideal para gestante, pois trabalha de maneira suave e eficaz o fortalecimento e alongamento dos músculos, bem como a força postural e o equilíbrio.

Adequado mesmo para iniciantes, o método proporciona exercícios seguros e de baixo impacto que farão com que a gestante se sinta saudável, fortalecida e confortável durante os nove meses e após o parto.

Os principais benefícios do método Pilates para gestante são:

  • Fortalecem dois grupos musculares importantes: os do assoalho pélvico e os abdominais;
  • Melhoram a postura e proporcionam uma coluna saudável;
  • Incluem técnicas de respiração para liberar a tensão e promover o relaxamento;
  • Ajudam a recuperar a forma rapidamente após o parto.

“REALIZE SEU EXERCÍCIO COM O MÍNIMO DE ESFORÇO E O MÁXIMO DE PRAZER!”

(Joseph Pilates / 1883 – 1967)

 

Nota: Jan Endacott vivenciou uma carreira bem sucedida como bailarina profissional, antes de se tornar uma personal trainer especializada no treinamento físico de mulheres. Mae de dois filhos é instrutora credenciada de Pilates, preparadora física e psicóloga especializada na área do esporte.

 

 

 

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