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Você sabe se alimentar corretamente no pré e pós-treino?

Você sabe se alimentar corretamente no pré e pós-treino?

A alimentação pré e pós-treino deve priorizar o consumo de carboidratos e proteínas, que ajudam a desempenhar o aumento de massa muscular.

O ideal é se alimentar de 30 a 40 minutos antes do treino.

Alimentação pré-treino

Tem como objetivo fazer com que o praticante de atividade física não se sinta fadigado e tenha um bom desempenho durante a atividade.

A sugestão, é investir em alimentos que são fontes de carboidratos complexos, pois demoram a ser digeridos e assim garantem energia por mais tempo. Aposte nos pães integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa).

Os carboidratos simples, como pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares devem ser evitados afinal são digeridos rapidamente, pois possuem alto índice glicêmico.

    Alimentação pós-treino

Após o treino, o organismo age como uma “esponja”. Tudo que é ingerido é absorvido rapidamente, pois o corpo está necessitando de alimentos para repor o que foi perdido.

Para recuperação dos músculos, aposte nos alimentos que contenham proteína, como frango, peixe, carne vermelha magra, queijo branco, ovos, leite, iogurte, castanhas e quinoa.

Suplementações devem ser realizadas apenas se a ingestão alimentar não for suficiente de acordo com treino executado.

Existem várias opções no mercado: Whey Protein, BCAA, Creatina, Carnitina, Albumina.

Nesses casos, procure um nutricionista, ele lhe ajudará na escolha do suplemento para melhorar seu desempenho!

Por Crislaine Brilhante – Nutricionista Vitallys.

 

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